top of page
  • ruthesantos

A Difusão Musical do Metaverso

Nos últimos meses, o “Metaverso” tem se destacado no mundo todo com a realização de shows virtuais exclusivos em servidores e plataformas online como Roblox, Fortnite e Minecraft. Tal experiência já vem sendo implantada por grandes empresas - de diversos setores - como uma potencial economia do “futuro-presente”. Assim sendo, cada vez mais artistas e profissionais do music business buscam capacitação para estarem alinhados às novas perspectivas do mercado fonográfico e de entretenimento, de forma unilateral.


show do rapper Travis Scott Fortnite


No Brasil, tivemos a grande exemplo o “Festival do Lado” realizado em abril de 2022, por uma grande marca de cosméticos brasileira dentro do servidor Inverso RP. Na line-up, artistas como Gloria Groove, Tropkillaz e as gêmeas do rap Tasha e Tracie, além da oferta de diferentes tipos de interações através de skins promocionais, compras na plataforma virtual - com recebimento no mundo real, e meet&greet dos artistas por avatares. A personagem "Nat" (na imagem abaixo), foi a responsável por apresentar todo o evento interagindo com o publico durante a programação e redes sociais oficiais da Natura.




No mesmo ano, artistas internacionais como Ariana Grande, David Guetta, Ed Sheeran e Charlie Puthpor também realizaram shows transmitidos por realidade virtual “invertida”, mostrando mais uma vez que a música quebra barreiras ao se adaptar a qualquer cenário. — Qual seria a sua apresentação virtual requisitada para 2023?


gif


6 visualizações0 comentário
bottom of page