top of page
  • Stephanie Aguiar

Como colocar as letras das suas músicas nas redes sociais e plataformas de música?



É muito importante tornar as suas letras disponíveis para os fãs em todas as plataformas de músicas e redes sociais pois são essenciais para que se estabeleça uma relação pessoal com eles.

Mas como fazer isso?

01 – Música nas plataformas

Parece bobeira, mas a primeira coisa que você deve fazer é conferir se suas músicas estão corretamente nas plataformas digitais, pois caso contrário não será possível sincronizar a letra.

02 - Cadastro no Musixmatch

Agora, o artista precisa acessar a plataforma Musixmatch que disponibiliza um recurso que permite aos artistas sincronizar suas letras as músicas. O cadastro é rápido e e os moderadores da ferramenta entrarão em contato com usuário para confirmar o seu perfil de artista. Caso demore o contato você pode criar uma conta de usuário comum e fazer o upload também a diferença é que a letra sincronizada por um usuário comum pode ser editada por outras pessoas enquanto a de um perfil oficial de artista só pode ser editada por ele.

03 – Sincronizar letra na faixa

Para sincronizar as letras conforme a faixa é executada e necessário baixar o aplicativo do Musixmatch no computador ou dispositivo móvel. Faça o login no app, selecione uma faixa e adicione a letra. Inicialmente, ela aparecerá na íntegra e estará disponível uma função chamada “Sync Lyrics” (sincronizar letras). Uma vez selecionada, os versos da música aparecerão junto a indicações de tempo. Então, basta executar a música e clicar no espaço indicado no início de cada verso.

Pronto sua música já está com a letra sincronizada! Como o Musixmatch não é uma plataforma de streaming todo processo deve ser feito pelo artista ou equipe direta diretamente com a ferramenta e assim como o suporte, qualquer questão relativa à liberação do acesso de artista ao Musixmatch, faixas que não estão disponíveis e qualquer outra dúvida, o atendimento é feito pelo e-mail artists@musixmatch.com.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page